8 hábitos de languagem corporal que nós devemos evitar durante uma entrevista

A languagem corporal pode dizer mais sobre sua personalidade que as palavras que tu dizes. Segundo uma pesquisa, os recrutadores dizem que eles sabem depois 5 minutos se um candidato vai ontinuar o processo. Como podes ver, a primeira impressão dada é tão importante quanto as suas respostas. Então qual são os erros que deves evitar durante sua próxima entrevista?

Aqui há um topo 8 da linguagem corporal à evitar durante uma entrevista:

1. Mau aperto de mão

O primeiro erro que as pessoas fazem é dar um fraco aperto de mão. A primeira vez que encontras o recrutador, é a oportunidade de dar uma primeira impressão positiva que ele vai noticiar. Dar-lo um forte e confidente aperto de mão para dará-lo uma olhada de sua personalidade.

      1. Romper o contato visual

Uma entrevista pode fazer-te se sentir intimidado e desconfortável, mas ter a correta quantidade de contato visual é essencial. Olhar para baixo o focar-se na mesa são acções que podem expressar uma falta de confiança e revelar seu stress. Criar um contato visual significa que tu és pronto para respondir as perguntas e que tu sabes do que estás falando. Mas tu podes romper o contato visual, por exemplo quando és pensando sobre uma resposta.

3. Má postura

Resistes a tentação ser estirado na sua cadeira o curvar a costa, isso signifa uma falta de responsabilidade e submissão. Mas uma posição estática durante um diáloguo mostra uma rejeição de interação. A maneira que és sentado pode ser interpretado como ser demasiado relaxado o indiferente. Por uma entrevista, é importante ter a costa reta, com os ombros atrás e tentas ser comfortável para estabelecer uma ambiente profissional.

4. Esconder suas mões o cruzar suas armas

Não tens medo ocupar o espaço. Solmente porque tu és sobre observação não significa que deves sentar queito num lado. Ninguem quer parecer tímido o não receptivo. As mões, depois da cara são as maneiras mais eficientes da comunicação. É muito importante apoiar o que estás dizendo com gestos que mostram seu entusiasmo, mas assegura-te que isso não vai perturbar o recrutador.

5. Acariciar os cabelos

Acariciando os cabelos mostram o ecrutador que não tens confiança sobre o que estás falando, o que estás a mentir. Por uma entrevista, é recomendado puxar atrás os cabelos e ter uma vista claro de sua cara.

6. Esquecer o sorriso

É normal ser nervoso durante uma entrevista, mas guardas em mente o fato que o sorriso é essencial. Ele mostra seu optimismo para juntar a empresa e significa que estás desfrutando este „momento privilegiado“ com o recrutador.

7. Inquietar-se

É um dos sinais nais reveladores duma pessoa estressado. Não esquece que a linguagem corporal refleita seu nível de confiança, então tocar seus pés revela quão és nervoso e te faz parecer descomfortável.

8. Parecer distraído o desinteressado

Tu deves lembrar-te que o recrutador escolhi-te entre outros candidatos porque ele crê que tens as abilidades para o estágio (o trabalho). O recrutador é o último passo do processo, então tens que mostrar sua motivação em acenar com a cabeça o fazer gestos positivos sem exagerar.

Sua languagem corporal tem um forte impacto no gerente responsável pela contratação quando és entrevistado. Evitas estas 8 erros de languagem corporal e pegas o estágio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA Image

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

68,514 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>