Como ser mais eficiente ao trabalho?

Algumas coisas podem ter efeitos negativos no seu trabalho e há aqui uma lista de elementos a considerar para melhorar sua eficiência e então sua qualidade de vida.

Começar com as prioridades

A primeira coisa a fazer é classificar o que tu deves fazer dependendo da importância o da emergência. Tentas pôr-lós nestes diferentes aulas:

-Importante e urgente : cuidas disso em primeiro lugar

-Não é muito importante mais urgente: pode ser dado a outra pessoa

-Importante mas não urgente: a fazer depois das tarefas urgentes

-Não importante o não urgente: dar a outra pessoa o a fazer mais tarde

Planejar tarefas

Agora que tens dado importância e prioridade as suas tarefas, podes começar planejar seu trabalho.

Escreves o que precisa de ser feito hoje, a próxima semana, o próximo mes, o ano e tentas manter-lo. Ter claros objetivos na sua mente já é parte do trabalho feito.

Organizar, ordenar e classificar

Não solmente as tarefas devem ser claras, mas também seus arquivos, sua escrivaninha e computador devem ser o centre da sua atenção. Por exemplo, uma mesa com demasiadas folhas sobre ela perturbará-te e te farás perder tempo. Então tentas pensar sobre colocar documentos similares no mesmo bolso, isso vai te ajudar ganhar tempo em vez buscar-lós. Levar um pouco tempo arrumando seu lugar será na realidade uma economia de tempo e evitará estress inútil.

Delegar

Tentas delegar o que tu podes, especialmente as coisas que não são muitas importantes e que te fazem perder tempo. Pensas sobre seus e-mais, como delegar as chamadas telefônicas que não queres, o a impressão dos documentos. Se és capaz delegar estas tarefas a outra pessoa, tu vais economisar muito tempo.

Aprender a dizer não

Sê consciente de seus limites, tu não podes aceitar mais trabalho do que podes realmente fazer. Em caso contrário, tu vais ser menos eficiente, frustrado e estressado.

Usar as ferramentas apropriadas

Usas um carimbo com sua assinatura nele para evitar assinar demasiados documentos. Se podes escolher, usas um laptop, assim serás capaz trabalhar onde quer que necessites. Sempre guardas um caderno o seu móvel para escrever o que vem à mente, assim não vais esquecer nada.

Exercitar

Exercitar te ajudará reduzir seu stress e ansiedade. Graças às esportes, tu vais guardar um corpo saudável e evacuar todo o estress acumulado durante o dia, isso terá um efeito positivo direito nasua qualidade de vida e de trabalho. Mesmo quando és no escritório, tomas alguns pausas e esticar-te.

Tomas as escadas em vez do elevador quando quer que é possível e levantas-te para ir à máquina de impressão.

Dormir suficientemente

Se éd cansado, não podes focar no seu trabalho. Tentas saber quanto horas de sono tu precisas (7 o 8 horas geralmente por pessoa mais alguma gente precisam de mais para ser em boa forma). E se é possível e tu crês que precisas disso, vais a dormir (algums 30 minutos) durante o dia para regenerar.

Pensas sobre suas refeições

O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, ela te dá energia para trabalhar e ficar foco todo a manhã. Não neglicencias isto.

Todavia, não comes demasiado durante o almoço. Em caso contrário, vais te sentir cansado o resto do dia. Um almoço leve é melhor e toar châ durante a tarde te ajudará a ficar em boa forma toda a tarde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA Image

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

68,521 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>