Como ser um comunicador eficiente

Comunicação é um dos nossas necessidades básicas, e quando nós todos reconhecemos os benefícios sociais falar com os outros, nós devêssemos reconhecer também a importância e a relevância da comunicação no lugar de trabalho. Para conseguir isto, nós necessitamos não solmente saber como comunicar, mas também como comunicar eficientemente. Muitas vezes um trabalho exige um nivel alto de abilidades em questões de comunicação, porque tarefas devem ser coordenadas e relacionamentos devem ser construidos. Todavia, é importante descobrer como melhorar sua comunicação.

Primeiramente, nós devêssemos esclarecer o que significa comunicação. Muitas vezes é mal interpretada como um processo unilateral enquanto ela é solmente sobre mandar mensagens.

Talvez o fator mais importante a considerar quando comunicando com aglun pessoa é sua abilidade a ouvir. É muito mais que solmente entender a outra pessoa; isso implica compreender totalmente o que eles falam e também expressar a eles que tu percebeste todo. Isso pode ser graças técnicas de esclarecimento e reflexão.

Esclarecimento é essencialmente „esclarecer alguns pontos“ com o falante quando o sujeto foi um pouco desafiante, como uma lista de instruçõoes o informações complicadas. Isso é possível em perguntar questões como „Quando tu disseste… O que queres dizer…“, suas questões não devem ser com julgamento e elas vão clarificar todas as suas dúvidas.

Pensar significa resumir o que o falante disse na suas próprias palavras para mostrar que tu interpreta corretamente as informaçãoes. Quando ouvido, não deixa sua mente pensar sobre o que dizer, solmente tenta focar no conteúdo do que a pessoa compartilha com tu.

Uma outra dica para ser um comunicador eficiente é ser capaz empatiar. Ter empatia significa ser capaz ver coisas do ponto de vista dos outros, perceber suas emoções e porque eles sentem-se assim. Quando comunicando com alguém, não julgas-lo o tentas forçar suas próprias ideias. Em vez, vês a situação da perspectiva dos outros, pensas sobre como gostaria reagir o sentir-se na mesma situação. Por exemplo, se tu tentas ver-lo no seus pontos de vista- talvez eles são ocupados.

Depois, quando comunicando com alguém, é apropriado usar humor. Fazer alguém rir numa discussão pode pôr-lo comfortável e diminuir o estress, as gente sentirão-se atraído se podes fazer-los felizes. Não tens medo dizer algun coisa engraçada porque ele pode quebrar o gelo e permitir-te construir relacionamentos através das brincadeiras etc… Ser comfortável com alguém assim significa
que a comunicação torna-se mais fácil porque tu podes antecipar o que a pessoa vai dizer o como ela vai reagir.

Finalmente, quando comunicando é importante ter uma atituda positiva e sempre sorrer, e ser sonsistente com todo isso. As gente serão mais susceptíveis responder-te positivamente e desfrutar falar com tu, o que é muito útil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA Image

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

68,522 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>