POR QUE PROCURA um estágio no exterior ?

Como todos sabem o estágio é uma experiência educacional em que pode experimentar o mundo do trabalho . Mas o que mais ?
Se você decide fazer o seu estágio no exterior, terá a oportunidade de viajar, conhecer culturas diferentes, melhorar suas habilidades de linguagem, para desenvolver a sua própria autonomia e começar a ter contatos de negócios em um contexto internacional.
Normalmente, é uma formação não remunerada, mas, em alguns casos, há reembolso das despesas incorridas, ou bolsas de estudo atribuídas pela Universidades . O que precisa saber é que um estágio, para ser legal, deve ser garantido por uma instituição patrocinadora, que é uma espécie de ponte entre o candidato e a empresa. A instituição pode ser uma universidade ou um centro de emprego, e sua principal função é lidar com todos os procedimentos burocráticos, a fim de proteger o estagiário durante esta experiência .
À procura de um estágio no exterior é uma tarefa difícil , porque tem que escolher entre muitas oportunidades. O que sugiro fazer é verificar e comparar as diferentes oportunidades e, então, fazer a melhor escolha em base as suas preferências. Para cada projeto há geralmente uma lista de países , de modo que você tem apenas que identificar o país onde gostaria de fazer o seu estágio. Enquanto estiver a tomar a sua decisão , é importante verificar suas habilidades e competências linguísticas , e suas habilidades profissionais. Depois de ter identificado a empresa em que gostaria de trabalhar, só tem que enviar o seu CV e sua carta.

Qual é a melhor empresa onde você pode fazer o seu estágio?
Algumas pessoas geralmente preferem as grandes empresas , mas eu acho que deve viver esta experiência em uma pequena ou media empresa, onde pode praticar várias funções, ao contrário do que acontece nas grandes empresas, onde a sua função será limitada em um setor específico.

Onde pode encontrar informações sobre as empresas ?
Hoje em dia cada empresa tem seu próprio sitio, então primeiro de tudo, pode procurar por um estágio na Internet. Além disso, uma forma eficiente é consultar jornais, revistas comerciais , anuários de empresas, como a Kompass e Europages .

Mais informações ?
Você precisa ter um bom conhecimento da língua estrangeira, no mínimo, ao nível B1/B2 .

Em conclusão, a aplicação de um estágio é uma experiência de trabalho prática comum , que oferece um valor acrescentado significativo para melhorar suas habilidades , sua personalidade e seu conhecimento , todos elementos úteis para o seu CV.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA Image

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

68,522 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>