Porque não um estágio em Espanha?

Vamos a falar sobre estágios em Espanha. Como eles são? Como eles funcionam? Eles são como em Reino Unido o em qualquer outro paìs europeu?

Antes 1992, estágios solmente existiram no domínio da educação o medicina. Desde então, eles foram integrados em a maioridade dos cursos e são muito mais frequentes. Em Espanha, um estágio não tem a mesma significação que em França o em Alemanha. De fato, estágios seguem um plano de estudos feito antes da graduação, e combina conhecimentos ambos téoricos e práticos pelo fornecer o estudante com uma experiência. É por isso que a maioridade de universidades incluem um estágio obrigatório.

Tu podes achar dois tipos de estágios:
Estágios para estudantes: Eles são obrigatórios, organizados pelos universidades e são regulados pelo um acordo (convenio) entre a universidade e a empresa com o « Programas de Cooperación Educativa ». Um mentor é escolhido para ajudar o estagiário na empresa, e um outro pela universidade. De modo geral, os estagiários são pagados, mas é possível para a empresa dar compensações economicas, na forma de sovenções. Estagiários são coberto por um seguro de estudante, e por o seguro complementaro da universidade. O estudante nunca será considerado como um empregado real.

Estágio por jovens licenciados numa iniciativa estudante: Na verdade, a legislação espanhola não tem nenhum lei sobre este tipo de estágio. Eles são feito através um acordo tripartido proposto pela universidade, associação o programos. Por exemplo, a Universidade Pública de Navarra,
Diálogo associação e Eurodyssée Programo. É possível propor um acordo mútuo com o empregador e comprar um seguro pessoal, mas isso não acontece muitas vezes e normalmente as empresas pedem um acordo. Estes estágios são pagados como bolsa de estudos e o estagiário não tem nenhum trabalho oficial então não há nenhum relação contratual. É importante não confusar estes postos com os abrigos de um contrato de estágio (Contrato de Prácticas) que são muito comúns para os jovens licenciados, do que tu pagas segurança social e do que tu recebes um sálario fixado.

Horas de trabalho em Espanha são diferentes dos outros países: dias de trabalho acabam mais tarde (7:00 o 8:00); almoços começam a 14:00; e a semana de trabalho é de 40 horas em total.

Algumas dicas se tu queres te candidatar para um estágio:
Teu CV é mais importante que tua carta de apresentação. Então tu deves escrever um bom CV. Ele deve ser breve (não mais de uma página), simplo, claro e preciso. O objetivo é obter uma entrevista profissional. Fazes cuidado com os erros ortográficas porque os espanholes são muito exigentes com isso.

Agora tu és pronto para um estágio em Espanha. Mas uma última e eficaz dica antes ir lá: não esqueces ser ti mesmo e sorrer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA Image

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

68,524 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>