Primeira entrevista? As chaves para o sucesso!

Nesta economia, com um mercado de trabalho tão competitivo, é difícil pegar um trabalho e ainda mais se és um noviço. A performance numa entrevista e a impressão é tanto importante quanto ter uma bom educação e um bom CV. Inícios são sempre difíciles mas aqui há algumas dicas para ter sucesso na tua primeira entrevista. Não te preocupa – quando vais atender mais e mais entrevistas, vais ganhar segurança e confiança em ti mesmo, vais aprender dos erros e serás capaz deixar uma bom impressão em os recrutadores.

Um dos primeiros passos é começar antes da real entrevista. Nós nos sentimos mais confiantes quando sabemos o que nós enfrentamos. Preparas-te as pesquisas sobre a empresa, não solmente para saber o que eles fazem, mas também para mostrar que és interessado.
Estruturar teus planos sobre teus motivos de preocupação, assim vais anticipar alguns questões; um bom exercício é colocar-te no lugar do recrutador, pensando sobre o que tu querias saber do candidato.
Tu deverias ter certeza da posição na empresa a qual se candidatas, e se ela está de acordo com tuas abilidades, caminho de carera, e objetivos profissionais e pessoais. Ademais, tu deverias guardar em mente como contribuar para a organisação, o recrutador é mais interessado neste subjeto que como podes beneficiar de trabalhar lá.

As primeiras impressões são sempre importantes, tu não tens qualquer outra chance para criar-lo! Todavia, tu deverias tomar conta de teu estile vestuário. É importante chegar em tempo, não solmente para relaxar e se preparar para a entrevista, mas também para visitar a sala de descança e controlar teu estilo antes encontrar o recrutador. Lavar e secar suas mões será útil também, ninguem gosta dum aperto de mão molhado!

Durante a entrevista, fica calmo, tem confiança, respiras profundamente e focos na tua mensagem. É importante esperar o inesperado; desenvolves puntos clave sobre tu que queres dizer ao recrutador, em vez memorizar questões e respostas. Tu podes destacar o trabalho voluntário que tinhas feito, talvez alguns experiências de trabalho o de estágios num escritórios, isso mostra não solmente sua experiência, mas também que és altruísta e tua vontade para aprender.
Tua conduta, tuas maneiras e tua linguagem corporal são demasiado importantes. Das toda a atenção ao recrutador, sê direito e fica no tema inícial, é importante pensar antes respondir para ser claro. Também, asseguras-te que estás sorrindo, estableces contato visual com confiança e tens uma bom postura. Tu podes olhar a linguagem corporal do recrutador e suas expressões para ter um feedback sobre como estás fazendo. Um outro ponto é ser positivo, evitar adjetivos negativos que o recrutador pode desprezar, isso vai diminuir tuas chances; os recrutadores gostam pessoas entusiásticas que desfrutam dos desafios.

A ultima parte duma bom entrevista geralmente começa com o candidato perguntado alguns questões finais espertas. É importante ser claro sobre qualquer coisa incerta e mostrar seu interesse, por exemplo perguntar sobre a estratégia geral da empresa o qual são as qualidades cruciais para ter sucesso.
Finalemente, mandar uma mensagem de agradecimento pode ser muito útil, tu deverias destacar dois o tres razões porque tu deves ser recrutado e também agradecer o recrutador pelo tempo levado para o encontro com ti.

Nós podemos resumir as chaves para ter sucesso numa entrevista com os 4 Ps: Preparação, Practicar, Participar e ser Positivo. Eles te ajudarão apresentar-te com confiança e profissionalismo na tua próxima entrevista, e lembras-te, cada una tem um lado positivo e te coloca mais perto da entrevista que te permitirás pegar um trabalho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA Image

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

68,390 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>